terça-feira, 17 de maio de 2011

1ª Mamadeira


Pois é, hoje foi o dia da 1ª mamadeira. Vou explicar melhor.

Esta semana voltei ao trabalho, por enquanto estou em casa com o telefone corporativo (que toca sem parar), dando apoio as Consultoras via net, e etc, ou seja, "arrumando a casa" para segunda começar mesmo, e pior, na segunda tenho que dar reunião, e em seguida viajar...Volto na terça à noite. Está aí o motivo de inserir a mamadeira...

Minha cabeça está em parufuso!!! Mas decidi: Vou trabalhar, e farei isto da melhor forma possível, afinal, antes de ser mãe eu já era uma mulher que trabalhava, então, vamos lá, sei que isto vai refletir na minha auto-estima, mas isto é assunto para outro post...

Voltando ao tema,
Terei que viajar a trabalho, e a Joana precisa mamar, fato. Então, com dor no coração, achei melhor "acostumá-la", ou "apresentar" a mamadeira a ela.

Vamos à experiência:

Deixei para oferecer a mamadeira a noite, então fiz a nossa rotina noturna: Banho e mamá, mas desta vez era outro mamá.
No início ela achou engraçado, ficou rindo quando coloquei o bico da mamadeira na boca, acho que ela pensou que era um mordedor, rsrs, pois única coisa que ela fez foi morder o bico, rsrs, e quando saía o leite era cada careta! Acredito que o fato dela não chupar chupeta também influenciou, não sabe chupar a mamadeira.
Aconteceu que depois de 8 minutos nesta "brincadeira de morder", ela se deu conta de que o "verdadeiro mamá" Não viria e aí começou a choradeira... Muita choradeira! Tive que levantar, acalmar a Joana e claro, dei o peito o "verdadeiro mamá" e ela dormiu...

Continuarei oferecendo a mamadeira esta semana para que na semana que vem ela já esteja habituada, espero que ela pegue, será menos uma preocupação na minha cabeça pois, a culpa já está enorme! Dá uma peninha deixá-la sem o mamá (o verdadeiro), mas faz parte.

Ontem foi o dia da vacina de 4 meses e ela teve febre e também hoje o dia todo, além de ter ficado enjoadinha...Mas já não dava para adiar...Melhor passar isto comigo do que eu ficar imaginando lá longe não é?

Ai, é isso...Cansada... Não é fácil ser mãe e tudo mais, é tão complicado quanto tudo que todos dizem, rs...

Então boa noite!

4 comentários:

Dani disse...

Realmente Aline a gente sente uma certa culpa por dar a mamadeira e não poder proporcionar mais a amamentação no peito. No meu caso introduzimos o complemento no segundo mês e eu me culpava pq não tinha leite. Mas como tudo, a gente acostuma e bola prá frente. Pelo jeito não vai ser muito fácil a Joana pegar a mamadeira, mas com paciência infinita da mãe e muitas tentativas tenho certeza que vc vai conseguir. Acho que o período que eles pegam fácil a chupeta e mamadeira neste caso pode já ter passado. Será?? Bom, volta ao trabalho nem se fala, fica um braço da gente em casa. Mas também acostumamos com isso e vc vai ver como é bom para a sua auto estima e até para criar uma certa independência na Joana. Não adianta, dói cortar o cordão que nos une a eles, mas criamos os filhos para o mundo...vamos ter que aceitar isso. Ainda não sei como fazer, se descobrir me conta, tá? Beijo grande e bem vinda novamente ao mundo das mulheres mais do que mães!

Biah disse...

Ahnn eu não tive problemas com a mamadeira.. A Celeste parou de mamar no peito porque vivia doente e não tinha força para sugar... é muito difícil puxar o leite do peito... DAí passei para colherzinha e copinho com leite de peito (que, diga-se de passagem, é horrível tirar... dói muito mais que a adaptação da mamada da criança!!! Ao menos eu sofri...) De fato, ela tomou sua 1ª mamadeira na maternidade ainda pq eu tive reação à RAC e ela precisava comer... Eu passando mal, então ela tomou NAN... É a vida... Depois eu nem sei... foi tranquilo para ela... Porque ela tinha fome mas não tinha forças para mamar no peito, assim, a fome falou mais alto... Fiquei um tempão sofrendo por isso pois ela parou de mamar no peito aos 4/5 meses... Mas desencanei porque ela cresceu, é forte e não tem problema algum de aproximação comigo... que era meu maior medo... a maldita história da importância para a ligação com a mãe... Baita paranóia idiota, vou te contar...

Nine disse...

Força guria, não é fácil mesmo, ainda mais se vc precisa viajar e passar a noite fora...logo ela acostuma.

Beijos,Nine

Aline Souza disse...

Meninas Obrigada pela força!

Bjs para vcs!