sexta-feira, 13 de maio de 2011

Blogagem Coletiva - As Marcas do Amor: Na pele, na vida


Quando soube da Blogagem Coletiva e seu tema, foi inevitável participar, pois, é o resumo de tudo o que eu tenho postado por aqui, no meu cantinho.
Não tive uma gravidez planejada, com 3 anos de casada queria esperar mais um pouco, na verdade minha expectativa era engravidar aos 30 anos, mas aconteceu, Deus quis assim e agora cá estou, mamãe.

Marcas do Amor – Na pele: Pois é, senti na pele literalmente. Desde que descobri que estava grávida, me lambuzava de cremes e óleos, acho que usei tudo o que me recomendaram, e aos 6 meses elas (as estrias) apareceram, foi assim, da noite para o dia.
Minha barriga de grávida só foi aparecer depois dos 5 meses de gestação, em compensação dava salto de crescimento a cada mês, até o GO ficava impressionado com o tamanho da minha barriga. O meu umbigo ficou totalmente para fora, a barriga muuuito dura, pelas palavras do meu GO “Não tem mais o que esticar”, e assim as indesejadas estrias apareceram... Para mim um assunto muito difícil de falar, eu fiquei com a barriga horrível. Pior lembrar de fotos que antes via e pensava:Coitada dela, olha a barriga...Hoje sou eu.
Antes eu achava que era gorda, vivia de dieta, insatisfeita e hoje vejo que eu era bonita, tinha um corpo ótimo, bem, mais bem, diferente do que eu tenho agora...
Moro em Cabo Frio/RJ, região com lindas praias, ao lado de cidades como: Búzios, Arraial do Cabo e mais praias, Pode parecer besteira, mas isso traz ainda mais insegurança em relação à aparência. Além da estrutura do corpo que mudou muito...
Tenho conversado bastante com o meu marido a respeito de fazer uma plástica, e não é por estética, seria reparadora mesmo... Por enquanto me falta coragem, informação sobre um bom profissional, e ainda estou esperando os 6 meses passarem, é o que todos me recomendam. É, ficou na pele, e não foi nada bom, não tem sido nada bom.
Toda esta mudança física mexeu com a minha vaidade, segurança e auto-confiança. Tento não deixar transparecer nada disso, mais às vezes choro, sozinha, pois sei que não vai voltar com dieta.

Muitos podem achar bobagem, afinal no meio de tudo isso tem um bebê! Eu sei, e essa é parte boa, é o que me dá alegria no amanhecer, esperança no entardecer... É a minha vida, o meu amor!

Marcas do Amor – Na Vida: Ah! A minha vida mudou muito depois da maternidade! Descobri um Amor maior que eu!
A Joana é um presente de Deus na minha vida. Através dela aprendi o que amor incondicional, aliás, sobre ela já falei inúmeras vezes aqui no meu blog...
A minha vida tem outro sentido, hoje tudo o que vou fazer penso nela. Atualmente tenho sofrido muito com o fato de retornar ao trabalho neste mês, ansiedade a flor da pele, sono desgovernado, vou virar um zumbi, rs...

Hoje a vida tem mais cor, mais amor. Me apaixonei por ela assim que eu a vi, era linda...Era minha, só minha... E eu vou ser a melhor mãe do mundo! Ao menos vou tentar...

A Joana está com quatro meses, mais sinceramente, não lembro da minha vida antes dela... Agora está completo!

Um comentário:

Liten disse...

Menina que texto mais lindo!! Me emocionou muito..

Vim agradeçer os elogios no meu blog!

Volte sempre!

Beijos

Talitah