quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nossos dias

A Joana está uma figura!

Agora aprendeu a gritar, e como grita... E morri de rir quando eu pergunto:"Que isso minha filha?", rs.


Não gosta de ficar sozinha, é só eu sair que ela chora, grita, reclama, Aí eu chego perto, pergunto o que está acontecendo, pego no colo e pronto, acabou todo o desconforto, a cura é o colo.

O vocabulário: ungué, angu, huu, ééé, hamm, unhé.

Ela vai crescer e vai rir disso tudo, é muita "corujisse" para uma pessoa só, vocabulário?!Rsrs.


Há! Já falei das risadas? Um charme! A coisa mais linda da mamãe.

Mas nem tudo são flores...
Semana passada a Joana fez a primeira pirraça! Nossa, foi difícil... Por volta das 10h da manhã, dei banho, mamá e coloquei no carrinho, ela começou o show! Peguei no colo, verifiquei a fralda, a roupa, ofereci novamente o mamá, medi a temperatura, coloquei pra arrotar, estava tudo normal. Sendo assim, a coloquei novamente no carrinho, e o show recomeçou! Balancei carrinho, ofereci os brinquedinhos a chupeta e nada... Até que perdi a paciência (eu confesso), e falei para ela:"Já que é pirraça, pode chorar". Meu Deus, ela gritava tanto que não cumpri com a minha promessa (pode chorar) nem 5 segundos! Dei colo, saí de casa, fui dar uma voltinha no Condomínio e pronto acabou o Show. Claro que eu não pude almoçar (ela não deixou...), coloquei o carrinho na varanda, ela ficou olhando a paisagem e dormiu...Ufa... Acordou a coisa mais linda e fofa do mundo! É mole.

Nestas horas estamos sempre sozinhas né? Meu marido chegou, eu falei sobre o que havia acontecido e ele nem acreditou, aquela carinha de anjo,rsrs, claro que a mãe é a exagerada...

Não sei o que aconteceu com ela aquele dia, deve ter sido sono, ou pirraça mesmo! Ai, e quantas ainda estão por vir...

7 comentários:

Liten disse...

Ela é uma baby linda e fofa demaissssss!!

Essas birras são demais mesmo, na minha começaram cedo, eu faço o que fez, olho se está tudo bem e tento acalma-la, fiquei muitas vezes sem almoçar! rsrs

Nós mamaães que sabemos né?

Essas princesas, viu?

Aline Souza disse...

É verdade, só a gente sabe...

Bjinhos

Dani disse...

Ontem uma amiga falou uma frase que amei: "Mãe vai direto pro céu", acho que é isso mesmo.
Quanta paciência a gente tem que ter! A minha ontem resolveu que não queria comer a papinha na hora do almoço, afff...a gente capricha, faz com todo amor e carinho e na hora eles fazem cara de nojo, e eu de tpm, socorro! Respirei fundo umas mil vezes. Às vezes eles fazem coisas que nem Freud explica, mas também coitadinhos difícil se fazer entender sem falar, sobra para nós, mães, adivinhar o que se passa. Bjs

Aline Souza disse...

Dani

Direto para o céu sem fazer curvas, rsrs...

"Padecer no paraíso", foi o que o meu pediatra me disse na primeira semana da Joana, quando ela mamava de 2 em 2 horas dia e noite...Rs

Cabe a nós adivinhar e interpretar o que eles querem... Bem, eu nem sei dizer se com a fala fica mais fácil, rs, acho que nossas preocupações vão mudando de lugar,rs. Mais de fato facilitará alguma coisa.

Bjs

Biah disse...

OI! CAda fase é muito bacana... essas descobertas e tal. A da voz às vezes enlouquece a gente, mas é legal demais vê-los soltar o verbo! rs... AHNN! E olha um outro site legalzinho: http://www.supernanny.com.br/materia_mae.aspx?id=35

Nine disse...

Que lindas as fotinhos! Muito fofa!

Ai guria, lá em casa tb nunca deixava chorar não. Quando a Ísis abre a boca meu sistema anti-choro já aciona e só sossego quando cosigo fazâ-la parar de chorar.

Agora que ela está maior já é mais perceptível aquele chorinho sem vergonha e para esse, dependendo do que for a causa, não dou bola, mas todos os outros corro para atender!

Obrigada pelos comentários carinhosos lá no blog! Adorei!

Beijos,
Nine

Aline Souza disse...

Nine, eu tb não sou a favor de deixar chorar... Mas eles são espertos demais e logo,logo percebem isto não é?Rsrs...

Obrigada pela visita!
Bjinhos