segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meu bebê está crescendo...

Os primeiros dias com a Joana deram medo... Tive a ajuda da minha mãe no primeiro mês, mas mesmo assim  as dúvidas de como entender um recém nascido não saiam da minha cabeça...

No primeiro mês toda vez que chorava eu dava o peito! Era a única coisa que eu sabia que ela gostava, rs... E ela mamava a cada 2 horas! As cólicas vieram e eu dava o peito, até descobrir que não era fome, nem carência, saudade, era dor! Enfim, passou...

No término de um mês minha mãe foi embora. Fiquem em pânico! No dia em que ela se foi, sentei no sofá com a Joana nos braços e chorei, chorei... Medo de não dar conta! Não sabia que o melhor estava por vir...A intimidade, descobri os significados de cada choro, e ela cresceu...Cada dia mais linda!

As conversas são maravilhosas! Acreditem ela conversa muito, e canta tb! Ouso dizer que as vezes no choro ouço até chamando: "Mamãe". Rsrs

Joana está uma mocinha! A rotina para dormir: Banho, mamá e berço...Pois é, sem ninar, cantar, balançar, paninho... Nada, ela ou dorme no peito, ou coloco no berço, dou um beijo de boa noite e em poucos minutos dorme... Estou orgulhosa da minha menina!

Confesso que assim como muitas mães eu parecia um pêndulo, era só pegar Joana no colo que começava a balançar, rs... Ela dormia no colo e quando eu colocava no berço imediatamente acordava. E eu pegava denovo... Essa "novela" começava as 21h e ia até as 23h... Um dia (com o conselho da minha avó) resolvi deixar lá, pois já estava de banho tomado, barriguinha cheia e fralda limpa...Era só dormir. E ela dormiu.

A primeira vez que ela dormiu sozinha, chorei (mais uma vez, rs). Pensei que ela iria achar que eu a abandonei, fiquei com uma peninha... Mas sabia que isso era o melhor pra ela: Mais um passo para sua independência, pois o primeiro como disse a Bia (http://naoligoporqueescrevo.blogspot.com/), foi a separação do cordão umbilical... Então mais uma separação, afinal, porque criar uma dependência que é mais minha do que dela...

Minha princesa continua crescendo, e eu estou amando tudo isso.
                                                               Joana com 3 meses

10 comentários:

Biah disse...

Ah menina, nem me fale... A gente fica tão desnorteada com a chegada do bebê que realmente não sabemos o que fazer. Por mais que decoremos as revistas e memorizemos as palavras alheias, parece que a sincronia entre mente e corpo demora um pouco.rs... A Celeste era uma bebê boazinha mas tinha refluxo e se engasgava de morrer! Era horrível. Fiquei uns 3 meses dormindo 2 horas/noite. Mamava de 3 em 3 horas porque eu a forcei (totalmente contra a pediatra!) afinal, sabia que depois ela teria que se acostumar com outras coisas... sempre tive medo que ela sofresse pelo meu conforto, daí que eu aguentava firme e desviava o horário uns 15 minutos no máximo... Fora que mamava e tinha que ficar uns 20 minutos "em pé" para o leite não voltar...rs... Hoje eu rio, mas foi terrível. Na cólica, então, nossa... Eu pratiquei mesmo a coisa de deixá-la sozinha chorando para se acalmar - porque ela é "grudenta". Até hoje não ficalonge. Tem um quarto só dela para os brinquedos e ela nunca fica lá se não estou junto. Qd bebê tb... acho que a fiz sofrer um pouco porque ela não dormia de imediato... isso entre 1,6 e 2 anos pq até 1 ano não tirava o olho dela. Dormia com a mão sobre sua barriga para monitorar a respiração... Hoje ela fica numa boa e às vezes encrenca de querer dormir comigo e eu deixo porque outro dia, com uns 3 anos, ela me dispensou para dormir... IMAGINA A MINHA CARA!!!! Confira aqui: http://naoligoporqueescrevo.blogspot.com/2010/05/precocemente-orfao.html

Aline Souza disse...

Imagino o que passou...

Mesmo com a Joana dormindo 5,6,7 horas seguidas(a noite), eu acordo várias vezes para verificar se está respirando, a posição, etc...

A independência da sua filha com 3 anos, foi demais, rs, eu ri imaginando a cena lendo seu relato,rs.

E me emocionei com o poema logo abaixo do texto... É seu?

Bjs

Taty disse...

poxa eu acho que todas nos ja passamos por isso, qdo o Arthur chorava eu ficava desesperada ta chorando pq?? que desespero, acho que bem q eles poderiam vim com um manual de instrução neh rssr mas e isso que vc falou e verdade, com o tempo começamos a entender cada chorinho deles e para falar a verdade nao tem preço ficamos ali sozinha curtindo nossos filhotes!!!!

fik com DEUS beijinhosssssssss

Dani disse...

Oi Aline. Achei seu blog no Mães em Parafuso e gostei muito. Parabéns pela Joana, ela é linda e vc também.
Eu tenho uma bebê que fará 7 meses domingo, se chama Luiza, é a coisa mais fofa, meu grande tesouro. Meu sonho sempre foi ser mãe. Hoje estou um pouco triste pq ontem ela chorou muito, tinha sono e teimava p/ dormir, chorava desesperada, não sabia mais o que fazer.Fiquei nervosa até que meu marido levou ela passear para acalmá-la. Chorei tanto, pq me senti impotente, incompetente. Faço de tudo para deixá-la bem e feliz e às vezes nada resolve.Ela estava doentinha semana passada e de lá para cá está bem dengosa. Acho que bateu um cansaço e acabei explodindo.Desde que ela nasceu minha vida está em último plano, estou me sentindo um trapo, feia, desarrumada, meu cabelo está um horror.Não tenho tempo prá nada pq trabalho o dia inteiro. Ser mãe é muito bom, mas dá trabalho.Desculpa o desabafo, mas precisava compartilhar isso com alguém que talvez me entenda. Um grande beijo.

Aline Souza disse...

Taty é bem verdade que um manual de instruções ajudaria bastante!!!Rs

Bjs

Aline Souza disse...

Dany

Sei o que está passando...Nossa vida realmente fica em ultimo plano, também não tenho para me arrumar, ir ao cabeleleiro (embora na sexta meu marido me ajudou e eu fui dar um jeitinho no cabelo...), fazer as unhas e etc...

Já explodi também, porque a nossa vida muda muito mais do que a do pai, eles continuam com o mesmo corpinho, indo ao futebol, etc, e e a gente se doa completamente ao bebê...

Criança é mesmo uma cixinha de surpresa... E essas coisas acontecem... Manha faz parte
Não fique triste, todas passaremos por isso, afinal (como uma frase que li em algum blog - não lembro onde-) "Sou a melhor mãe que eu posso ser!"

Obrigada pela vista

Bjs

Biah disse...

Ah, então, é um resquício do meu tempo de banda... A última vez em que fiz um show-shooow mesmo foi no dia 25/11/2006. Cheguei em casa, tomei banho e fui para a maternidade... Aquele pedacinho lá é de uma "musiquinha" que fiz para ela mas ainda não "gravei" por falta de estrutura e tempo mesmo... tentarei colocar no youtube um outro que fiz para ela dormir que outro dia morri de orgulho (não sei exatamente do que) quando vi que ela estava aprendendo a cantar... MEU BLOG é uma misturada e pelos posts eu coleto os textos sobre ser mãe por isso ponho a referência, tá? Ex.: http://naoligoporqueescrevo.blogspot.com/2010/09/maior-orgulho.html

Martha disse...

Oi... vim retribuir a vistia (com um atrasinho!!! rsrs)

Sua filha é linda.. uma graça.. fiquei encantada com ela.. rrs

Quanto a insegurança do inicio.. sabe q eu não tive... Liguei um motorzinho e encarei bem as coisas novas q vieram.. e passou tão rapido q sinto até saudade!! rsrs

Bjnhos em vc!
Passarei sempre por aqui!

Aline Souza disse...

Parabéns é linda! Coloque no you tube sim, compartilhe este dom maravilhoso.


Amei as músicas!

Bjs

Aline Souza disse...

Martha,

Poxa que bom que não sentiu esta tal insegurança...Isso é muito bom.

Obrigada pelo elogio, sua filha tb é linda.

Valeu pela visita

Bjs