quarta-feira, 6 de abril de 2011

O bebê nasceu e agora, o que fazer com o corpo?

Na gravidez é uma maravilha: Comer sem culpa! Por dois! Rs

Os primeiros meses foram sem problemas, pois o enjoo nao permitia desejos, fome, etc. Mas depois do primeiro trimestre...Comi tudo sem culpa! O resultado foi: 17 kg a mais:-(

Depois que a Joana nasceu a expectativa era grande, pois saí do hospital 8 kg mais magra! E no primeiro mês 12 kg ao todo já havia perdido! Pensei que tudo voltaria ao normal...


Acontece que os meses estão passando, a cobrança das pessoas aumentando (família sempre comenta), e o por mais que eu tenha perdido peso, o corpo não voltou ao que era antes da gravidez. 3 meses após o parto, a cicatriz está lá (e vai continuar pra sempre) ao contrário do que diziam, ela não é pequena não! E a barriga...Ai sem comentários... 




A esperança de voltar ao que era vai acabando, e a necessidade por exercício aumentando! E com toda esta ansiedade como fazer dieta?! Como ir a academia com o bebê de 3 meses? Todo final do dia decido começar a dieta no dia seguinte...Sem sucesso. 


Mas eu me pergunto: O que fazem as celebridades que tem o filho e com 15 dias aparecem magras, lindas e loiras?Rs... Pois além do corpo meu cabelo está detonado, rsrs...

Auto-estima é fundamental para a vida, e a minha vaidade (embora menos criteriosa desde a gravidez), faz com que eu me lamente sobre isto, embora as vezes faça piada do assunto...


Será que só eu penso nisso? 








8 comentários:

Nine disse...

Oi Aline! Obrigada por alterar seus comentários!

E não, guria, não é só você que pensa sobre a volta ao corpo de antes da gravidez.

Sinceramente eu acho que é impossível retornar ao que era antes...salvo pessoas que podem contar com uma super estrutura para ficar com um bebê tão pequeno durante o tempo que você se cuida. E isso é a realidade da minoria, né?

No meu caso, engordei 14kg na gravidez, não passei vontades porque fiquei muito enjoada durante todo o período, mas comi bem, saudável. Engordar entre 10 e 16kg é super normal e previsto. 17kg não é nada demais, não.

E dá um chega prá lá em quem te cobra corpo perfeito nesse momento...eu emagreci tudo que engordei durante o primeiro ano na Ísis, mais no começo, mais lento no final, sem atividade física, apenas amamentado. Se vc leva 9 meses para engordar, não pode querer que seu corpo volte ao normal em menos tempo, né?

Fique tranquila! Com o tempo tudo se ajeita!

Beijos,
Nine

Aline Souza disse...

Obrigada pela visita!

É verdade, o que demorou 9 meses, não pode voltar em 3 meses né?

Mas confesso que a ansiedade é grande...E ainda resta esperança...rsrs

O problema não é só o peso, é a estrutura do corpo que mudou muito...

Bjs

Biah disse...

Ah mas faz 4 anos e 3 meses e meu corpo voltou dez quilos e depois retornou a eles. Por indisciplina ainda tenho o peso da data de nascimento dela... Tive sim muitos problemas após o parto, incluíndo depressão. Medicamentos e coisas a mais me engordaram tudo de novo... e hoje o corpo não responde mais "rapidamente" aos esforços de emagrecimento. A coisa de estrutura é verdade... na gravidez engordei 25kg!!!! Sim... e ainda estou esse tanto acima... Hoje não consigo horário para ir à academia porque n tenho com quem deixá-la... minha rotina é contadinha o horário de escola e trabalho, assim, às vezes tento uns polichinelos em casa com ela, brincando, mas nos primeiros 5 já estou morrendo.r.s.. Preciso de condicionamento físico, mas não consigo tempo para ele... não é fácil e nem é só questão de disciplina (não comer calorias excedentes). É, tb, a responsta do seu organismo mais velho e cansadinho... Fora nossas responsabilidades diárias que esgotam nossa energia para malhar... Fazer o que... ainda n consegui vislumbrar uma saída, mas assim que conseguiur, compartilharei!! rs... E ADOREI O NOVO LAY! Bju

fati disse...

ola,encontrei o seu blog em mães em parafuso,e adorei..sem comentarios,com sertesa a Auto-estima é fundamental para a vida,e eu estou passando por um periodo meio compricado na minha vida.meu baby esta com 3 meses, desde que ele nasceu não tive tempo pra mim.o meu cabelo esta um o,minha barriga....sem comentario uso cinta mas não estou vendo resultado.estou pensando em voutar em malhar e fazer regime chega no dia deixo pra amanha depois e vou adiando mas ate hoje nada.se você souber de algo me fale....rsrsrs

beijoss..

Aline Souza disse...

Bia

Realmente manter a disciplina é muito difícil!

Ainda não comecei minha academia, nem dieta, fica sempre para o dia seguinte e nada...

Mas amahã é segunda, rs, dia oficial da dieta, rs. Neste momento estou combinando comigo mesma a começar (mais uma vez).

Ah! Que bom que gostou do layout! Obrigada, aos poucos vou me entendo com as ferramentas do blog.

Bjs

Aline Souza disse...

Fati,

O meu problema é o mesmo que o seu... Minha filha tb está com 3 meses, e eu que já fui "Flor do Campo" agora estou mais para "Tiririca do brejo"...

Mas vamos com força de vontade tudo vai dar certo!

Obrigada pela visita!

Bjs

Biah disse...

Ah vc já percebeu que eu n comento, faço mini posts !! hrsrrs To morrendo de rir aqui com a coisa do Titirica do brejo.rs.r.sr.s. Para não escrever demais, segue um link que me faz rir quando penso nessa coisa de "corpos em reforma": http://naoligoporqueescrevo.blogspot.com/2010/05/nuvens.html

Aline Souza disse...

Adoro seus comentários, fique a vontade.

Acho que você é a pessoa com quem mais tenho conversado ultimamente, rsrs... (tirando minha filha, rs)

Ah! Amei o post! Rolei de rir, ou chorar...rsrs